Ambiente

Todos já sabemos a influência que o ser humano tem sobre o clima. A utilização de energia tem de ser extremamente consciente. Uma das principais causas do aquecimento global, é a emissão de gases nocivos para a atmosfera (CO2), que tem um enorme impacto sobre as condições de vida, tanto para seres humanos como para todos os seres vivos. A indústria de construção, a nível global, é directamente responsável por cerca de 40% dessas emissões. É possivel, que os responsáveis de quase metade das emissões globais, reduzam a quantidade de poluição. É agora ,mais do que nunca, importante que o impacto no ambiente causado pela indústria de construção, e as próprias habitações onde vivemos, sejam capazes de diminuir a “pegada ecológica” que vamos deixando no planeta.

O betão celular autoclavado é um material de construção durável, que conserva as suas propriedades a longo prazo. Para a sua produção são utilizados materiais naturais como a areia, a cal e a água. O processo de produção é pensado de modo a que seja consumido o mínimo de energia possivel. O betão celular autoclavado é um material que é totalmente reutilizável. O calor acumulado devido às  propriedades gasosas, garante um ambiente interior agradável. Isto dá ao cliente final uma poupança no consumo de energia, que é uma das principais preocupações da Xella, a questão ambiental. 

De longe, a maior parte das emissões de CO2 é o resultado da demanda global por energia. Se levarmos em consideração que a indústria da construção em todo o mundo é directamente responsável por cerca de 40% dessas emissões, é claro que é uma grande contribuição para sua redução. E rápido demais: a necessidade de reduzir o impacto ambiental para minimizar os efeitos negativo dos edifícios, é maior do que nunca. A construção sustentável é a base para um futuro saudável. Mas temos que começar hoje.  Xella está pronta para a construção, a preços acessíveis, criativa e inteligente e de soluções de renovação.

Desejamos que todos os aspectos envolvidos no estudo de um material de construção , que o ponto de vista ambiental sejam prioritários. Ytong é constituído de matérias primas e energia naturais. Pode ser um processo fácil e económico. Nas casa feitas com Ytong é consumida pouca energia, e as emissões de CO2 são reduzidas. Mais ainda Ytong, é um material de construção que tambem pode ser facilmente reciclado.

Nas casas Ytong viver é confortável e agradável, não só devido às condições climatéricas dentro das casas, mas certamente a opção de escolher Ytong é sempre uma decisão altamente dependente do sentido de responsabilidade pelo nosso ambiente.

Desde o início Ytong tem mantido os padrões de protecção ambiental ao mais alto nivel. Desde a criação à construção, todo o processo de produção tem sido melhorado. Os nossos sistemas integrados de produção estão de acordo com os mais altos niveis internacionais de exigências. Do embalamento ao transporte, as performances de eficiência energética , de conservação pelo meio ambiente, atingem niveis máximos.

Fornecendo o mais excelente isolamento térmico, os produtos Ytong adicionam credenciais sustentáveis a qualquer projecto. Na realidade as construções com Ytong podem atingir as mais altas classificações no “Green Guide House”. As credenciais ambientais Ytong, vão além do eventual fim de vida de uma construção, a par de ser um material inerte que excederá o periodo usual da esperança de vida de uma construção, o bloco Ytong é facilmente reciclável e pode ser demolido com outros materiais de construção e utilizado em futuras aplicações.